Como a mudança do clima afeta, hoje e no futuro, o entorno da Baía de Guanabara, verdadeiro cartão postal do Rio de Janeiro? Qual é o papel de universidades como a UFRJ e da sociedade em geral? Como podemos nos engajar para o enfrentamento desse fenômeno?

Essas questões integram a exposição Futuros da Baía de Guanabara: Inovação e Democracia Climática, realizada pelo Fórum de Ciência e Cultura. Gratuita e voltada para todas as idades, a exposição promove uma experiência imersiva e interativa e aborda os efeitos da emergência climática sobre a Baía de Guanabara e seu entorno.

A exposição tem curadoria de Leonardo Menezes, que é pós-doutor pela UFRJ, sócio da Guaraná Conteúdo e já atuou como diretor de Conhecimento e Criação do Museu do Amanhã.

Durante o período da exposição serão realizadas atividades paralelas, como oficinas infanto-juvenis, debates com estudantes universitários, rodas de conversa, palestras com acadêmicos, gestores públicos e lideranças comunitárias, lançamento de livros, apresentações artísticas e culturais e gravações de podcasts ao vivo. A programação completa estará disponível em breve.

A exposição acontecerá de 21 de março a 14 de maio, na Casa da Ciência, Centro Cultural de Ciência e Tecnologia da UFRJ, localizado em Botafogo.

Visitação:
Terça a sábado – 9h a 20h